quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Que importa o sentido?

Eu é que estava iluminado e desconhecendo essa luz sentia-me diferente?
Eu quis voltar mas resisti: regredir é o pecado maior e mesmo quando há retorno é um retorno que acompanha a evolução.
(Depois as pistas molhadas. Os carros e as janelas molhadas da chuva que me desperta e desnorteia)
Eu caminho num caminho novo e difícil - é sempre difícil fazer a escolha certa.
Resistiremos, estaremos sãos quando acabar a caminhada trêmula, de pernas magras e cansadas? Não sei, definitivamente.
O que vejo e enfim compreendo é que não há de haver obrigações com nada a não ser comigo e com minha satisfação - mas do que depende a minha satisfação? Do bem-estar alheio, do trabalho bem feito? De não deixar e não sofrer marcas demais?
Demais é uma palavra triste e arrastada. É letal.
Viver é letal, e de não suportar o peso a palavra é morta.
E em tudo o que não há sentido, há algo de honestidade tão ampla que é desconcertante concebê-la simples, cabível na rotina do existir sem viver.
E, verdadeiramente, o 'que importa o sentido, se tudo vibra'?
Ilustração: the bed, maria joão franco.

16 comentários:

Marcus Simas disse...

Você escreve muito bem Felipe ... Parabéns velho !!

Flávia disse...

A minha satisfação depende do viver, e vivo demais, viver é letal, demais é letal, a minha satisfação é letal.

Como é que a gente faz isso parar de doer e começar a fazer sentido?

Esse texto tava vibrando na minha cabeça antes mesmo de lê-lo. Não em palavras, claro. Em sensação, sabe?

Beijos, moço :)

Anônimo disse...

E o que não é letal se tudo vibra?
Se em tudo buscamos algo?

Adoro rascunhos.

E o que não é piegas? rs

Bjs!

está favoritado também.

Anônimo disse...

cara, que texto massa :D
eu acho que o difícil não é nem fazer a escolha certa. a dificuldade está na escolha em si. em ter que optar por um e abdicar de outro. e se tudo vibra, vou arrumar um vibrador pros periodos de recesso! hahahah :D
abraço cara, parabéns.

Beto Canales disse...

Muito bem escrito, com um ritmo apropriado.
Parabéns, em belíssimo texto.

Kauana Resende disse...

Engraçado... Ontem eu estava caminhando na chuva, depois de sair de uma das faculdades que faço e ir para outra e estava tentando pensar em algo que coubesse no momento. Esse algo são justamente suas palavras.
No final, apesar de tudo, tudo vibra.

Beto Canales disse...

Pois é... ando incomodado: tudo vibra. Até os brancos das páginas?

Alê Periard disse...

Arte Abstrata, tem que ter sensibilidade para apreciar. :)


Beijos

Alexandra Periard
http://alexandraperiard.blogspot.com/

Robson Schneider disse...

Felipe
esse texto é de certa forma palpável... não sei se me entende.
Como se vultos começassem a aparecer num cenário cheio de fog...Sim do tipo londrino.
Abraço

Michele Moura disse...

"Viver é letal"

Fim. [silêncio]







Peixe Grande é poético. Delicado. Lindo.

[eu sou muito suspeita para comentá-lo, mas não me furto de fazê-lo sempre que posso]

Anônimo disse...

Olá...dizer que vc escreve muito bem é redundante com certeza....gostei da imagem...só não consegui achar nada parecido com cama nela
Eu quis voltar mas resisti: regredir é o pecado maior e mesmo quando há retorno é um retorno que acompanha a evolução.
concordo plenamente com esse trecho... abraços e boa semana

Lais Mouriê disse...

O sentido nunca importou. É uma mera ilusão... o sentido é caminhar... vibrando.

Bjão

Anônimo disse...

Lindo texto!

"Eu quis voltar mas resisti: regredir é o pecado maior.."

"Eu caminho num caminho novo e difícil - é sempre difícil fazer a escolha certa"

Vc é meu poeta preferido.

Anônimo disse...

..Voltar, regredir, desnortear, caminhar ou (e) escolher. Resistir, caminhar ou (e) sofrer demais.É tudo simples e completamente sem sentido, felipe. Li, reli e voltei mais uma vêz....Que texto simples, difícil e fantástico! Um beijo e uma semana da melhor qualidade, poeta.

CARLA ROCHA disse...

Fã? Mas já exerço essa qualidade por você há tempos! Grande abraço! E dizer que você simplesmente é arrasador também é redundância...

Maria João Franco disse...

Felipe,seu texto me fascinou!
Mas ,no fim de tudo que importa afinal se algo faz sentido.
A vibração é o concreto real da sensibilidade.
isso sim faz sentido!
Um abraço
Maria João Franco