sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Maior, maior, maior

----------- É que percebo que da vida só se bebe em doses cavalares e que mesmo quem carrega um sorriso de alegria desencontrada guarda em algum canto uma agonia em tons de cinza muito escuro.
É que eu descubro que na vida é oito ou oitenta, ou toca ou não toca, não se vive mais ou menos.
[É que eu descobri] que a loucura é a carta de alforria e tenho medo de que a verdade seja diferente. A verdade é sempre uma boa alternativa?
Eu não me domino.
Me duvido e desconheço-me de forma tão plena que chego a compreender-me de maneira absoluta.
É uma auto-indulgência, um perdão.
Eu me perdôo por compreender que a vida é maior, maior, maior.
Que pode e deve ser maior.
Eu posso amar mais.
Comer mais,
dançar mais,
dormir mais,
conversar mais.
Eu posso desejar mais,
escancarar mais.
E posso também querer ser menos,
porque menos não me torna menor.

10 comentários:

Beto Canales disse...

Menos em certas circunstâncias, é até maior...

Unknown disse...

belo texto. gostei.

Marcus Simas disse...

Boa muleque !!!! Gostei do texto !!! Abraço ae !!

Guto Oliveira disse...

maior ou menor, a vida é complicada, Felipe. Ou é simples e nós com nossa natureza humana é que a complicamos. A vida é maior que o individuo, que busca ser grande também. E 'para ser grande, sê inteiro / nada teu exagera ou exclui', já disse o Pessoa, que era grande. Bom final de semana. Abraços.

http://quasepoema.zip.net

Flávia disse...

Maior, maior, maior.

Robson Schneider disse...

Duas coisas: perdoar a si mesmo é um bálsamo, e " posso também querer ser menos,
porque menos não me torna menor."
That's It !!

Anônimo disse...

Penso que podemos sim, diante de cada situação inesperada, "passear" entre o maior e o menor de dentro de cada um de nós desde que consigamos manter a nossa verdadeira essência intacta. Isso sim, é o maior valor. E se minha humilde opinião importa, aos meus olhos e à minha alma, você se supera à cada texto Felipe. Um beijo grande de bom domingo. Lê-lo, é uma escola pra mim.

Jana Lauxen disse...

Cara, adorei.
Quando entendemos que nem tudo podemos compreender, então compreendemos tudo.
Ops, filosofei.
Mas é por aí.

Abraço
:)

Kauana Resende disse...

Nossa! Amei! Inclusive peço permissão pra usar este texto em um trabalho meu em Artes Cênicas... Posso?! Vc pode ir assistir se quiser! ^^
;D
=*

Felipe Lima disse...

Domínio público, Kauana. Fique à vontade. Grande abraço.