sábado, 11 de outubro de 2008

Corpo

Eu pedi algo que me adoçasse a boca e a vida, ainda que por um breve instante. Como um pudim com calda consistente, macio, feito há pouco e frio.
[Corpo]
Eu era aquele labirinto complexo e arriscado (e)
eu me temia e me gostava
porque era mesmo tudo um risco
e não havia lugares marcados nem em nossas camas, nem em nossas vidas.
Nossos sonhos eram palpáveis
e o amor não era um precipício, era um convite.
E corpos não eram pedaços de carne, eram oceanos.
ilustração: the little ocean.

9 comentários:

Beto Canales disse...

Plac, plac, plac...

(De pé)

Flávia disse...

Eu tenho medo desse visgo doce, desse rastro doce, desse resto doce que as coisas doces deixam mesmo quando chegam ao fim. A gente fica com a lembrança delas na ponta da língua, e às vezes a saudade vêm e ocupa toda a boca.

Mesmo assim não consigo viver em abstinência desses dulçores.

Beijos, moço.

Robson Schneider disse...

"e o amor não era um precipício, era um convite.
E corpos não eram pedaços de carne, eram oceanos."
Deixo seu texto ser o meu comentário... especialmente no sentido "Oceano".
Abraço

Anônimo disse...

O amor pode tudo! Tem que poder... Tem que ter o sentido, gosto, cheiro e o açúcar que cada um de nós quer que tenha. É uma via de duas (únicas) mãos, em cuja direção você segue tentando fazer dele, um amontoado de momentos melhores. Um beijo. Felipe. Gosto muito de você falando de amor.

Robson Schneider disse...

Voltando nesse texto... Adorei a sincronicidade despretenciosa, quando voltei aqui me dei conta...
Oceanos + superfície + Baleias.
e concordo Vento no Litoral é das mais doídas do já ouvi.
Abraço Felipe

Guto Oliveira disse...

Felipe, a gente quer muito... somos carentes por natureza. Bandeira escreveu que 'os corpos se entendem, mas as almas não'. Deve ser isso. Boa semana. Abraços.

http://quasepoema.zip.net

Anônimo disse...

Ou então as almas se entendem e os corpos evitam. Acho que queremos muito e tememos muito. Talvez este seja o problema.

Gostei muito, Felipe.
Principalmente:
'e o amor não era um precipício, era um convite.'

Beijos!

Aline Fassa disse...

poxa... Felipe seu dom é de DEUS vc vai longe garoto!!! aline

Adriano Queiroz disse...

"E corpos não eram pedaços de carne, eram oceanos." é quase um tapa na cara atualidade.

Abraços.