terça-feira, 2 de setembro de 2008

Remissão

Eu quis ter voltado ao ventre de minha mãe
(ao menos estaria protegido das angústias
que aqui fora me consomem)
Eu quis ter tomado difíceis decisões
mas por falta de coragem, deixei-as
Quis amar e não pude
Eu quis não ter dito e quis não ter violentado

Eu resgatei um náufrago e afoguei-o
O que mais pode doer se os amigos foram-se e os amores nunca vieram?
Se as oportunidades foram perdidas ou o sol escondeu-se, fazendo do céu um buraco negro e fundo, o que mais pode doer?
Os pecados foram trazidos à tona
Não há nada, vida é vida e por viver devemos saber que há danos irreversíveis
Há o pavor e a loucura e a insensatez
E há a morte, que devemos encarar como ato de bravura, de honradez: a remissão cruel e verdadeira

Ainda que tais palavras não façam sentido quando a luz enfim aparecer (daqui a mil milênios) e os despertadores soarem, há de haver um sensível (ou um perdido) que enxergue além do que nos é jogado nas fuças, além da desgraça intolerável que é um mundo tão frio e superficial, permeado de hipocrisia e desamor (que é a falta, a falta)
Só há o desapego a tudo o que é essencial

Sejamos decentes o suficiente para descermos dos pedestais (desperta), tirarmos a couraça do mau-caratismo, assumir nossas fraquezas sem romanceá-las
Devemos isso a Deus (ao Deus)
Devemos isso aos corajosos, tão pouco apreciados que nem lembramos seus nomes.

6 comentários:

Guto Oliveira disse...

Felipe, ler este texto nesta noite era tudo que eu precisava. Que bom que tive esta oportunidade. Quero dizer que as palavras: "Eu quis ter tomado difíceis decisões /
mas por falta de coragem, deixei-as" poderia ser a minha frase da semana. Um abraço.

http://quasepoema.zip.net

Henrique Monteiro disse...

Quem nunca salvou um naufrago e acabou o afogando, não é mesmo?
A mesquinhês do ser humano... a mesquinhês...

Robson Schneider disse...

Felipe, muito obrigado pelas visitas ao meu blog, e gostaria de dizer que lendo seus posts vc não precisa de nada pra chamar a atenção, é muito verdadeiro, sensível e inteligente...Adorei o que escreveu lá pela coragem de se expor e principalmente por isso já te admiro viu.
Virei mais vezes aqui, gosto de gente honesta, consigo mesmo e com os outros.
Um grande abraço e se puder ajuda-lo conte comigo.
Abraço

Anônimo disse...

Olá...texto forte kra (na minha opinião)! pareceu que a personagem(se é q tem alguma especifica) quer fugir, tem medo e esse medo a impediu de continuar.... Isso é bastante comum, infelizmente. abraços e boa semana

Kauana Resende disse...

Nao vi nada de piegas, adorei as verdades expostas! devemos realmente nos despir de tantas couraças... ;D

Robson Schneider disse...

relendo seu texto..Acho que gostaria de te-lo escrito.
Um abraço felipe