quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Que fazes aqui?


- Que fazes aqui?
- Descobrindo, e tu?
- Indo. O que queres descobrir?
- O que ainda não descobri. Onde queres chegar?
- Onde ainda não fui.
- Onde ainda não foi?
- Onde ainda não descobri.
- Então estás descobrindo, não indo.
- Só posso descobrir indo.
- Não é porque está indo que vai descobrir.
- Então é por quê?
- Podias estar indo para onde já descobristes.
- E tu poderia descobrir o que já descobristes.
- Já descobri o que já descobri.
- E eu já fui para onde já fui.
- Poderias voltar.
- Poderias redescobrir, não descobristes tudo.
- E tu não fostes para todos os lugares de onde viestes.
- É verdade.
- E o que ainda não descobrimos?
- Muito. O que já descobrimos, por exemplo.
- Não há nada para descobrir pela primeira vez?
- Há. O que fazemos aqui, por exemplo.
- Estamos aqui para descobrir.
- E por que temos que descobrir?
- Ainda não descobri, mas pretendo.
- Descobrirás outra coisa.
- O quê?
- Não sei, ainda não descobristes.
- Como sabe que vou descobrir o que nem sabe o que é?
- Se não sei o que é, é porque ainda não descobristes.
- Como pode ‘ser’ se nem sabe o que ‘é’?
- Não sei quem és, não significa que não és.
- E se ainda não tiver me descoberto?
- Então não és.
- Se não sou, não preciso saber o que faço aqui.
- Tem razão, mas já te descobristes.
- Estás certo. Se eu descobrisse antes, não me descobriria.
- E agora, o que fará?
- Sair daqui, e tu?
- Vou contigo, para onde vais?
- Preciso descobrir isso também.
- Como podes ir se nem sabe para onde vai?
- Então vamos ficar aqui.
- E por quê?
- Para descobrir o que fazemos aqui.
- Sim. Somos dois, será fácil descobrir.
tiago júlio, descoberta, de vago.
ilustrações: felipe lima.

10 comentários:

Beto Canales disse...

diálogos...

ai ai

Anônimo disse...

...Ou um monólogo, Felipe?
De qualquer cor, é lindo! é profundo e eu tomo emprestado e o faço meu... Comigo mesma. Um beijo límpido.

eu... disse...

Oi Felipe!

Que bom que tive curiosidade de conhecer sua casa!rs
Como escreves bem,parabéns!Adorei.
E muitos dos seus 'questionamentos' são meus tbm,rs.
Esse ultimo post,me deu uma sensação de saudade do que não sei,não vivi...mas anseio!

Boa semana,beijo.

Vâmvú disse...

Sou (penso), logo existo?

Muito bom... ótimo pra falar a verdade.

Obrigado pela visita. Vou tomar a liberdade de te linkar ao meu pra acompanhar teus escritos.
Parabéns!
Abraços

Anônimo disse...

ótimo!!

Beijos :*

CARLA ROCHA disse...

Descobrir no mínimo, a si mesmo. Muito bom. Beijo grande!

Robson Schneider disse...

Felipe me deixou zonzo... e sem descobrir hahahaha

Jana Lauxen disse...

Não tenho mais certeza de nada.
Mas sei que gostei disso.

:)

Anônimo disse...

Fiquei tonta!

TIAGO JULIO MARTINS disse...

Até hoje não descobriram.

'brigado pela menção.