domingo, 16 de novembro de 2008

Nudez

'Eu não me queixo'.
Da solidão por entre os arranha-céus da cidade de São Paulo ou nas pistas largas e monumentos de concreto de Brasília.
Dos amores doídos e dos peitos escancarados jorrando o sangue que era do meu amor.
Eu não me queixo da falta de amigos ou da falta de um pai, de irmãos ou da falta plena de tudo - o vazio que ora preenche, ora assola.
Nem do trabalho ruim, da fome de paixão e de prazer.
Tu não deves queixar-se se achas que já não acreditas na felicidade da mesma forma que acreditavas aos doze anos de idade - porque aos doze anos todas as realizações são possíveis e não concebe-se de forma alguma a idéia de que obstáculos não possam ser superados.
É a dádiva da infância.
Eu não sei mais o que eu sabia antes.
E nem reclamo.
Por que que descoberta poderei eu fazer, depois de saber do sabor dos teus lábios levemente avermelhados e meus [posse].
Depois de descobrir e descobrir e desnudar tantas pieguices, e despir-me em palavras cada dia mais pesadas, que descoberta?
Só me resta essa nudez , enquanto tu ainda estás de roupa.
Eu não poderia parar e sentar e decidir e mudar e encarar todas as faces robustas e feias das coisas que não queremos.
Porque
o não querer é perigoso.
Eu não posso encarar o perigo se não tenho companhia, só lembranças ameaçadas por sortes e boas coisas.
E não consigo entender [me].
E as palavras? Onde está a leitura que deveriam fazer?
Eu sinto.
ilustração: traço nú.

9 comentários:

Jana Lauxen disse...

"Só me resta essa nudez , enquanto tu ainda estás de roupa".

Poxa, muito bacana.
:)

eu... disse...

Oi Felipe!
Nossa que texto....adorei!
É tem coisas que só nos resta sentir,mesmo sem entender...
Boa semana pra vc,beijo.

Kauana Resende disse...

Acho que eu acreditava na felicidade, cabia todas as realizações em mim aos 5 anos. Aos 12 já não mais.
Adorei sua nudez, o seu não queixar, apesar de todos os empecilhos, afinal, sentimos ( e muito com o seu texto)

Kauana Resende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Gonzaga B. Jr. disse...

Esses dias eu estava pensando
em por que as criancas sao mais felizes... porque nao tem do que ter saldades. Abc cara. E predoe a falta de acentos.

Vâmvú disse...

Lindo texto, Felipe.
"...o não querer é perigoso."
Perfeito isso!!!
Abração

Robson Schneider disse...

Aos 12, a gente acha que quando crescer passa...
Abraço querido felipe

TIAGO JULIO MARTINS disse...

a última frase resume tudo... Aliás, resume quase tudo.

Bom, bem bom.

Anônimo disse...

Só que a gente cresce.....Um beijo, Felipe!